Você está em: Home • Notícias • Obras da Educação em ritmo acelerado

Obras da Educação em ritmo acelerado

Adequações no prédio do antigo Besc, que será transformado em creche, devem ser concluídas ainda este ano

O prefeito em exercício, Alfredo Spier, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, vistoriaram nesta quarta-feira (25), algumas obras em andamento no setor. O ritmo está acelerado nas reformas e adequações do prédio do antigo Besc, que será transformado em creche. De acordo com Drumm, a projeção é de que os trabalhos estejam concluídos até o mês de dezembro, e o local possa acolher cerca de 90 crianças a partir do próximo ano.

Spier e o secretário de Educação também estiveram na creche Criança Cidadã, do bairro Santa Rita, que está sendo ampliada e terá sua capacidade aumentada para receber até 50 crianças a mais.

O prefeito em exercício ressalta que só nestas duas obras, a Administração Municipal está investindo cerca de R$ 840 mil, a fim de se preparar para atender de forma adequada todas as famílias que precisam deste serviço público. O intuito, segundo Spier, é oportunizar um acolhimento humanizado para todos.

A criação de novas vagas em creches tem sido uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação. Além destas duas unidades que estão em obras, também foram ampliadas as creches dos bairros São Sebastião, São Luiz e Agostini.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.