Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias

Você está em: Home • Notícias • Administração Municipal monitora efeitos da estiagem no interior

Administração Municipal monitora efeitos da estiagem no interior

Prefeito em exercício, Alfredo Spier, acompanhou na tarde desta quarta-feira (18), alguns trabalhos que estão em andamento

O prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, acompanhado do secretário de Obras, Vilmar Bonora; secretário de Agricultura, Antônio Orso; e coordenador municipal da Defesa Civil, Jeferson Dias, esteve vistoriando alguns trabalhos realizados no interior do município, na tarde desta quarta-feira (18).

Com a intensa estiagem das últimas semanas, a Secretaria de Obras suspendeu os serviços de britagem e manutenção de estradas, e está concentrando esforços em trabalhos como limpeza de bebedouros, proteção de fontes caxambu e transporte de água. Segundo o secretário Bonora, já são cerca de 250 mil litros de água que estão sendo transportados diariamente para mais de 30 propriedades.

O secretário Antonio Orso relata que o Município já realizou a proteção de aproximadamente 100 fontes caxambu. Este trabalho ajuda a amenizar a falta de água em períodos de estiagem como o atual.

O prefeito em exercício salienta que, por enquanto, não será decretado estado de emergência, mas, caso a falta de volumes significativos de chuvas perdure até os primeiros dias de outubro, a posição será revista. “Estamos atentos aos problemas que a estiagem tem causado, e à disposição da população para auxiliar no que for preciso, principalmente, os moradores do interior, onde os impactos da falta de água costumam ser maiores”, salienta Spier.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital