Você está em: Home • Notícias • Concluídas as ampliações na creche do bairro São Luiz

Concluídas as ampliações na creche do bairro São Luiz

Cerca de 50 novas vagas passam a ser oferecidas no local. Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Wilson Trevisan, vice-prefeito Alfredo Spier, e o secretário de Educação Paulo Drumm, estiveram na unidade para recepcionar as crianças e entregar a obra à comunidade

A Creche Primeiros Passos, do bairro São Luiz, já está funcionando com quatro novas salas, que possibilitarão o atendimento de até 50 crianças a mais. Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, o vice-prefeito Alfredo Spier, o secretário de Educação Paulo Drumm, e integrantes da equipe da Educação, estiveram no local para recepcionar as crianças e seus pais, no momento da chegada à unidade. O ato serviu para entrega simbólica das obras à comunidade.

Também estiveram presentes representantes da APP (Associação de Pais e Professores) e da Comissão de Acompanhamento da Obra, nomeada pelo prefeito para fiscalizar os prazos de execução, bem como a qualidade dos serviços e materiais utilizados.

Nos próximos dias, será entregue a ampliação da creche do bairro Agostini (Criança Feliz). No centro, o prédio do antigo Besc também está em obras, para ser transformado em creche e receber cerca de 90 crianças a partir do próximo ano. Outra unidade que está sendo ampliada é a Creche Criança Cidadã, do bairro Santa Rita, que poderá acolher até 50 crianças a mais após o término dos serviços. No mês passado, foram entregues as ampliações da creche do bairro São Sebastião (Sonho Feliz), com 60 novas vagas.

A maior parte destas obras eram reivindicações dos próprios moradores, elencadas durante as reuniões do programa “O Povo Fala”. O secretário Paulo Drumm agradeceu ao prefeito pela atenção com que tem tratado a Educação do Município. Para Trevisan, tão importante quanto oferecer as estruturas físicas necessárias é proporcionar um atendimento de qualidade a estas crianças, para que seus pais possam trabalhar com tranquilidade enquanto seus filhos estão nas creches. “Este acolhimento humanizado é o nosso maior objetivo”, ressalta.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.