Você está em: Home • Notícias • São Miguel está há dez semanas sem nenhum foco do mosquito da dengue

São Miguel está há dez semanas sem nenhum foco do mosquito da dengue

Prefeito Wilson Trevisan agradece à população pela colaboração, e à equipe da dengue pelo trabalho contínuo, mas lembra que os cuidados não podem parar

O Município de São Miguel do Oeste está há dez semanas sem nenhum registro do mosquito da dengue. A informação foi confirmada ao prefeito Wilson Trevisan nesta quarta-feira (11), pelo coordenador do Departamento na Secretaria Municipal de Saúde, Célio Silva.

Apesar do resultado animador, Silva ressalta que os cuidados da população não podem cessar, pois a chegada do calor, somada à possibilidade de chuva nos próximos dias, aumenta os riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Trevisan agradeceu o trabalho incessante da equipe, e também à população, que tem contribuído para a diminuição dos focos, cuidando da limpeza de seus terrenos e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Além do trabalho de vistoria em todos os bairros e centro da cidade, a equipe da Dengue tem coordenado uma campanha de coleta de eletroeletrônicos, pneus e móveis em desuso. A atividade acontece cada sábado em um bairro ou no centro, e já está em seu segundo roteiro, com grande participação da população.

O secretário de Saúde, Leonir Caron, ressalta que estes materiais, muitas vezes ficavam expostos nos terrenos, e acabavam se tornando criadouros do mosquito da dengue. Ele agradece a todos que tem contribuído nestas ações, e lembra que os cuidados precisam ser permanentes.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.