Você está em: Home • Notícias • Trabalho de conscientização em escolas aborda o tema Reciclagem

Trabalho de conscientização em escolas aborda o tema Reciclagem

Diretor ambiental da Prefeitura realiza palestras com alunos

Reciclagem foi o tema da conversa feita pelo diretor ambiental da Prefeitura, Sirineu Leão, na manhã desta terça-feira (10), com alunos da Escola Municipal Emma Balke.

Sirineu deu uma verdadeira aula que incluiu diversos assuntos, entre eles os tipos de lixo, a separação que deve ser feita em casa, a recolha pelos caminhões da Prefeitura e da empresa Tucano, o destino correto do lixo para a Acomar e aterro sanitário. Os alunos ficaram atentos à explanação e fizeram algumas perguntas ao final da conversa.

Este trabalho, conforme o diretor, começou há cerca de dois meses com a divulgação do material informativo em todos os órgãos públicos municipais. Na sequência, teve início este trabalho voltado aos alunos da rede municipal de ensino, com conversas nas turmas da educação infantil e ensino fundamental.

A intenção agora é expandir para as redes estadual e particular de ensino, a fim de contemplar grande parte das famílias do município.

Durante a fala, Sirineu deixa o convite para que as escolas levem seus alunos até o espaço da Acomar, a fim de conhecer como é feito o recebimento e seleção do material que é reciclado.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.