Você está em: Home • Notícias • Soma de esforços viabilizará construção de centro de apoio ao Hospital Regional

Soma de esforços viabilizará construção de centro de apoio ao Hospital Regional

Construção, mobília e manutenção de casa para acolhimento de familiares e acompanhantes de pacientes internados na instituição de saúde terá a participação do Município, Rotary Club de São Miguel do Oeste e Governo Estadual, por meio de Emenda do deputado Maurício Eskudlark

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso terá um centro de apoio para acolher familiares e acompanhantes de pacientes internados na instituição. A obra, viabilizada pela parceria entre Município, Rotary Club de São Miguel do Oeste e Governo do Estado, por meio de Emenda Parlamentar, deve ser concretizada nos próximos meses.

Na tarde desta sexta-feira (06), o prefeito Wilson Trevisan recebeu em seu Gabinete o deputado Mauricio Eskudlark, o presidente da Câmara de Vereadores Everaldi Di Berti, e integrantes do Rotary. Trevisan confirmou que o Município repassará dois terrenos lado a lado para abrigar a Casa, no total de 1.000 metros quadrados, avaliados em cerca de R$ 300 mil. Além disso, destinará aproximadamente R$ 250 mil para a construção do centro de apoio, totalizando R$ 550 mil.

Eskudlark entregou a proposição de uma emenda no valor de R$ 350 mil, que deve integralizar o montante necessário para construção dos mais de 500 metros quadrados de área construída, conforme projeto. O parlamentar garantiu que o valor deve ser liberado dentre de poucos dias. Já o Rotary, ficará responsável pela mobília e manutenção do Centro de Apoio.

Trevisan agradeceu o Rotary Club de São Miguel do Oeste pela articulação e empenho na concretização deste importante projeto para toda a região, assim como o deputado, pela busca de parte dos recursos. “Com esta soma de esforços, quem sairá ganhando será a população”, salienta.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.