Você está em: Home • Notícias • Creche do São Sebastião tem número de vagas ampliado

Creche do São Sebastião tem número de vagas ampliado

Prefeito e secretário de Educação entregaram as obras de ampliação e receberam as crianças na unidade nesta quinta-feira (01)

O prefeito Wilson Trevisan, o secretário de Educação Paulo Drumm, vereadores e representantes da Comissão de Acompanhamento das Obras e APP da Creche Sonho Feliz, do bairro São Sebastião, estiveram na unidade no início da manhã desta quinta-feira (01), recepcionando as crianças que estão ingressando no local depois das ampliações que foram efetuadas pela Administração Municipal.

O secretário Paulo Drumm informa que foram criadas cerca de 60 novas vagas. A ampliação era uma prioridade elencada pela própria população do bairro no programa “O Povo Fala”. As vagas são preenchidas conforme critérios técnicos, entre eles o zoneamento, ou seja, as famílias do bairro e proximidades têm preferência. Drumm agradeceu ao prefeito Trevisan e a todos que se empenharam para mais esta conquista.

Trevisan explica que, mais uma vez, a Administração Municipal optou por não gastar recursos públicos com um ato de inauguração oficial, e sim, apenas estar presente para receber as crianças e entregar a obra à comunidade. “Esta ampliação era muito aguardada por todos. Alguns pais precisavam deixar seus filhos em creches mais distantes e outros estavam na fila aguardando estas novas vagas, que a partir de hoje estamos disponibilizando”, ressaltou.

Também estão em fase de conclusão as ampliações nas creches dos bairros São Luiz e Agostini. São quatro salas a mais em cada unidade. Estão em licitação, ainda, as obras para ampliação da creche do bairro Santa Rita e adequação do prédio do antigo Besc, que receberá sete salas e demais estruturas necessárias para o funcionamento de uma creche, no centro.

Copyright © 2009-2020 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.