Você está em: Home • Notícias • Embarque e desembarque de alunos será mais seguro na Escola Emma Balke

Embarque e desembarque de alunos será mais seguro na Escola Emma Balke

Recuo de canteiro e criação de espaço específico para esta finalidade atende anseio de muitos anos de toda a comunidade escolar

A comunidade escolar de um dos maiores colégios municipais de São Miguel do Oeste terá uma segurança e conforto a mais no retorno às aulas. Nos últimos dias, foi construído novo passeio público em frente à Escola Emma Balke, e também realizada uma adequação que deve solucionar um problema enfrentado há anos para o embarque e desembarque de alunos.

O secretário de Educação, Paulo Drumm, explica que, em parceria com a Secretaria de Urbanismo, foi efetuado o recuo do canteiro em frente à escola, e o espaço foi asfaltado esta semana. Com isso, o portão principal de acesso à escola também foi transferido para este ponto.

“Acompanhamos todo este trabalho, juntamente com o prefeito, Wilson Trevisan, e a secretária de Urbanismo, Marli da Rosa. Em especial nos dias de chuva, era sempre um transtorno na hora dos pais deixarem e buscarem seus filhos na escola. Vários acidentes, inclusive, chegaram a ser registrados. Esta obra, além de melhorar o aspecto visual da frente do educandário, trará muito mais segurança para as nossas crianças”, salienta o secretário.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.