Você está em: Home • Notícias • 3º Encontro da Adoção acontece na próxima semana

3º Encontro da Adoção acontece na próxima semana

“Vivências em adoções” é o tema do encontro deste ano

O 3º Encontro da Adoção de São Miguel do Oeste acontece na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (antiga Câmara de Vereadores).

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção Unidos pelo Coração.

De acordo com a diretora do Abrigo, Franciely da Silva, o tema deste ano é “Vivências em adoções” e vem oportunizar uma reflexão sobre os aspectos gerais pós-adoção; motivações para adoção; preconceitos em relação a filiação adotiva; perfil das crianças adotáveis;perfil que os pretendentes desejam; e ainda experiências sobre adoções.

Inicialmente,haverá depoimentos de pais adotivos e pretendentes à adoção que estão a espera de seus filhos, e também o relato de um adolescente, descrevendo a sua vivência em instituição de acolhimento e a espera pela adoção.

Após esse momento, iniciará a fala da assistente social do Poder Judiciário de São Miguel do Oeste,Ivânia Welter, a fim de esclarecer como funciona o processo de adoção, como é a preparação e o pós-adoção, refletindo sobre os preconceitos e dificuldades enfrentadas pelos pais adotivos na vivência da adoção. “Em seguida, o público presente poderá fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre a temática”, informa Franciely.

De acordo com a secretária Marta Sotilli, toda a comunidade está convidada a participar deste encontro, além dos profissionais que atuam nesta área, profissionais da Secretária de Saúde, Educação e Assistência Social, assim como pessoas interessadas em conhecer mais sobre adoção e, também, aqueles que já estão na fila de adoção.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.