Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias

Você está em: Home • Notícias • IMA realizará mutirão para análise de processos de licenciamento ambiental

IMA realizará mutirão para análise de processos de licenciamento ambiental

Presidente do Instituto, Valdez Rodrigues Venâncio, informou ao prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan, que reivindicação da entidade será atendida

O IMA (Instituto do Meio Ambiente) atenderá a uma solicitação da Ameosc (Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), e realizará um mutirão para desafogar os processos de licenciamento ambiental pendentes de análise, com a destinação de três servidores para a unidade de São Miguel do Oeste.

A confirmação da medida foi feita ao prefeito Wilson Trevisan, que também preside a Ameosc, pelo próprio presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio. Trevisan, acompanhado do prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, manteve audiência na sede estadual do Instituto do Meio Ambiente, nesta terça-feira (11), em Florianópolis.

A princípio, os servidores devem estar na região por uma semana, mas se houver necessidade, podem ficar mais tempo até a verificação de todas as demandas. Venâncio informou que o procedimento também será adotado nas demais unidades regionais do IMA em Santa Catarina.

Trevisan lembra ainda, que como uma alternativa para agilizar de forma definitiva a análise de projetos de licenciamento ambiental, a Ameosc, por meio do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), está trabalhando para municipalizar o serviço na região.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital