Você está em: Home • Notícias • Semana teve mais três reuniões para revisão do programa “O Povo Fala”

Semana teve mais três reuniões para revisão do programa “O Povo Fala”

Encontros aconteceram na linha Aparecida, bairro Estrela e linha Jacutinga do Arroio Veado. Próxima reunião acontece na noite de quinta-feira (13), no bairro Progresso

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste realizou nesta semana mais três reuniões de revisão do programa “O Povo Fala”. Na noite de terça-feira (04), o encontro para prestação de contas ocorreu na linha Nossa Senhora Aparecida, reunindo também moradores da linha Parda. Na quarta (05), foi a vez do bairro Estrela, e na quinta-feira (06), da linha Jacutinga do Arroio Veado, abrangendo também a linha Juvêncio. Para a próxima semana, está marcada apenas uma reunião, na noite de quinta-feira (13), a partir das 19h, no bairro Progresso.

PRIORIDADES DA LINHA NOSSA SENHORA APARECIDA:

1 – Melhorias nas estradas e acessos às propriedades – Ok

2 – Médico e agilidade na realização de exames e consultas (posto do bairro Santa Rita) – Ok

3 – Repasse de recursos à comunidade, para adequação a exigências sanitárias e para o esporte (vestiário) – Pendente (na reunião desta semana, foi entregue Ordem de Serviço para empresa responsável pela colocação de calhas e tubulação no salão da comunidade)

4 – Ampliação do ginásio municipal para construção de cancha de bocha – Pendente

5 – Coleta mensal de resíduos sólidos na sede da comunidade – Em execução (recolha será em julho e dezembro)

*Os moradores da linha Parda não tiveram representantes nas reuniões do programa “O Povo Fala” e não definiram suas prioridades, mas também tiveram benefícios durante a Administração atual, entre eles, a melhoria de estradas.

PRIORIDADES DO BAIRRO ESTRELA:

1 – Ampliação da Escola Juscelino K. de Oliveira – Pendente (em fase de projeto)

2 – Ampliação do CEI Sonho Feliz – Em execução

3 – Calçamento em todas as ruas do bairro (parceria com os moradores) – Ok (falta apenas uma, que já estão sendo encaminhados os contratos)

4 – Lixeiras grandes em locais estratégicos do bairro – Ok

5 – Melhorias na infraestrutura da rua Antônio Gonçalves Dias, com tubulação – Ok

*Durante a reunião, também foi debatido com a comunidade os possíveis locais para construção de uma academia ao ar livre.

PRIORIDADES DA LINHA JACUTINGA DO ARROIO VEADO:

1 – Poço artesiano – Em execução

2 – Britagem de estradas – Em execução

3 – Projeto do asfalto – Pendente (comunidade definirá outra prioridade)

4 – Melhorias nas propriedades – Em execução

5 – Melhorias no salão da comunidade – Ok

*Durante a reunião, também foram entregues certificados de curso de inclusão digital, promovido na comunidade.

PRIORIDADES DA LINHA JUVÊNCIO:

1 – Água canalizada (Casan) – com parceria – Pendente

2 – Alargamento, britagem e tubulação nas estradas – Ok (Parcial – tubulação e alargamento; britagem somente no acesso – falta o restante)

3 – Manutenção de açudes nas propriedades – Em execução

4 – Internet – Em execução

5 – Melhoramento genético (distribuição de nitrogênio e material para inseminação artificial) - Ok

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.