Você está em: Home • Notícias • Assistência Social e parceiros trabalham na prevenção da violência contra crianças e adolescentes

Ações de conscientização e orientação acontecem na quarta (15) e no sábado (18)

Atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio), serão realizadas nos próximos dias pela Secretaria de Assistência Social, junto com os órgãos que compõem a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes de São Miguel do Oeste.

O tema da Campanha, “Mãos que Protegem”, foi elaborado por crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS.

Na quarta-feira (15), a Justiça da Infância e Juventude, junto com a Polícia Militar, estarão coordenando uma ação de entrega de gibis “Super Adultos de Confiança”, produzidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina/SC, para turmas de 4º e 5º ano, em 11 escolas das redes municipal e estadual, na cidade e no interior. A intenção é dialogar com crianças de 09 e 10 anos, sobre a prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual.

No sábado (18), a partir das 9h, equipes da Assistência Social e representantes da rede de atendimento à criança e ao adolescente, desenvolvem uma ação informativa em cinco comunidades do município. Às 10h, estes grupos estarão no calçadão para abordagens à população, com entrega de folders da Campanha de Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a fim de orientar pais e responsáveis sobre atitudes do dia a dia que podem auxiliar na prevenção deste tipo de violência.

De acordo com a secretária Marta Sotilli, além das atividades externas, os profissionais da Assistência Social estão realizando um intenso trabalho de informação e conscientização relacionados à violência infanto juvenil nos serviços ofertados pela Secretaria, incluindo crianças, adolescentes e seus responsáveis.

“Precisamos alertar a nossa população sobre a prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, destacando atitudes simples que podem prevenir a ocorrência desta grave violação de direitos, praticada contra o público infanto juvenil”, reforçou a secretária Marta.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.