Você está em: Home • Notícias • 7ª Conferência Municipal de Saúde acontece no mês de março

7ª Conferência Municipal de Saúde acontece no mês de março

Saúde como direito, consolidação dos princípios e financiamento do SUS são os três eixos de debate

São Miguel do Oeste realiza no dia 15 de março a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Colégio Jesus Maria José. O tema deste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde junto com o Conselho Municipal de Saúde, os quais já estão mobilizando a participação de profissionais da área da saúde, além de representantes de vários segmentos sociais, a exemplo de entidades, associações, clubes de serviço, sindicatos, instituições, prestadores de serviços em saúde, usuários e a população em geral.

Segundo o secretário Leonir Caron, é importante a participação de todos para que sejam debatidos os eixos e elencadas as propostas que serão defendidas pelos quatro delegados eleitos, em momento posterior, nas Conferências Estadual e Nacional.

Entre os eixos que estarão em debate, estão: I - Saúde como direito; II - Consolidação dos princípios do SUS; III - Financiamento adequado e suficiente do SUS.

Caron ressalta que neste dia haverá atendimento somente na UPA 24h.“Estaremos neste dia avaliando a situação da saúde do município e propondo diretrizes para a formulação de políticas de saúde para nossos cidadãos. É um momento de estarmos olhando para as questões gerais de saúde em São Miguel e, depois, buscarmos a defesa das nossas proposições em Florianópolis e Brasília”.

Acesse o link abaixo e faça sua inscrição:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.