Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias

Você está em: Home • Notícias • Boletos do IPTU já estão disponíveis para impressão na internet

Boletos do IPTU já estão disponíveis para impressão na internet

Pagamento da primeira parcela ou cota única vence em 11 de março

Já estão disponíveis para impressão, via internet, os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019, em São Miguel do Oeste. O site para acesso é o www.saomiguel.sc.gov.br. O vencimento para pagamento em cota única ou da 1ª parcela é em 11 de março. Para o parcelamento, são seis meses, com data de vencimento, a partir da segunda parcela, no dia 10 de cada mês.

O secretário de Administração e Finanças, Alencar Barbieri, explica que basta o contribuinte acessar o site da prefeitura e clicar no banner “IPTU 2019”, digitar o CPF ou CNPJ, Código de Contribuinte ou Código de Imóvel, optar pela “parcela única” ou “pagamento parcelado” e imprimir o documento.

Quem não tiver acesso a impressora, pode imprimir os boletos na Prefeitura, Câmara de Vereadores e escolas municipais, de forma gratuita. O pagamento pode ser efetuado nas casas lotéricas, correspondentes Bradesco ou em qualquer agência bancária.

Barbieri explica que o IPTU deste ano terá uma correção de 9,69%, correspondente ao IGPM do período, conforme exigido em Lei. No ano passado, não houve reajuste algum.

BENEFÍCIOS

São Miguel dos Oeste possui, atualmente, cerca de 21 mil imóveis cadastrados. O secretário de Administração e Finanças assinala que o IPTU é a principal fonte de recursos próprios do Município. “Estes valores ajudam o Município a investir em obras e ações que revertam em benefícios diretos à população, como obras de asfaltamento; aquisições, como a antiga sede do Banco do Brasil, que será transformada em creche; entre outras”, cita Barbieri.

AVALIAÇÃO REAL

Com o objetivo de tornar mais justos os valores cobrados com o IPTU, sem que precisasse aumentar o imposto, a Administração realizou o georreferenciamento dos imóveis, onde foram identificadas as metragens reais de cada construção, que em muitos casos haviam sido ampliadas, sem que fosse feita a devida regularização.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital