Você está em: Home • Notícias • Educação inicia ano letivo com palestra e homenagem para servidores efetivos

Educação inicia ano letivo com palestra e homenagem para servidores efetivos

Cerca de 400 profissionais acompanharam o encontro no Anfiteatro da Unoesc

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste realizou nesta sexta-feira (08), a abertura oficial do Ano Letivo 2019, com a presença de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais profissionais que atuam nas escolas e creches da rede municipal.

O prefeito Wilson Trevisan, junto com o vice-prefeito Alfredo Spier e o presidente da Câmara de Vereadores Everaldo Di Berti, prestigiou o encontro que foi coordenado pelo secretário Paulo Drumm, com o apoio da equipe da Secretaria de Educação.

Mais de 400 profissionais participaram de uma programação diversificada, que incluiu Relatório de Gestão, apresentado por Trevisan, palestra sobre “Aprendizagem significativa e a função docente”, com a psicóloga, pedagoga e escritora, Jeanine Rolim, e homenagens aos servidores efetivos.

Em sua fala, o secretário Paulo, que assumiu a Secretaria no dia 1º de janeiro deste ano, agradeceu a confiança do prefeito e de toda equipe, ao mesmo tempo em que afirmou que coordenar a maior secretaria de governo é um grande desafio em sua vida. Ele ainda citou as melhorias e progressões que foram oportunizadas aos servidores do quadro geral e da Educação, a fim de valorizar e demonstrar o quão importantes são os profissionais que atuam na Educação.

Drumm anunciou também a implantação de novas ações na Secretaria, entre elas um programa de contraturno escolar em parceria com o Senai; oferta de vagas no Ensino Fundamental para Jovens e Adultos; e os projetos: “Aprendendo os direitos e deveres na escola”, “Professor Escritor & Escritor Mirim”, e “Escrevendo a história oficial do Município”.

O prefeito Trevisan conduziu seu pronunciamento a partir dos dados compilados no Relatório de Gestão 2017/2018, onde aparecem as obras, ações e programas de todas as secretarias de governo, ocasião em que destacou também as receitas, despesas e investimentos aplicados nos últimos dez anos.

Sobre a Educação, Trevisan explanou acerca de obras em execução, licitadas e serviços já concluídos. Relatou as aquisições em materiais pedagógicos, brinquedos, mobiliário, eletrodomésticos e veículos adquiridos. E informou os investimentos no setor, que totalizam R$ 6,9 milhões em dois anos de mandato.

“Nosso agradecimento a todos vocês pela dedicação e empenho ao cuidar de nossas crianças e ao levar o ensinamento aos nossos jovens”. Trevisan encerrou sua fala citando Nelson Mandela: “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.