Você está em: Home • Notícias • São Miguel do Oeste terá um livro oficial contando a sua história

São Miguel do Oeste terá um livro oficial contando a sua história

Uma publicação da Editora Master Glück reunirá dados e imagens de São Miguel do Oeste. O projeto foi apresentado ao prefeito, Wilson Trevisan, na tarde desta segunda-feira (04), pelo diretor da empresa, Renê Glück, juntamente com o secretário municipal de Educação, Paulo Drumm, a coordenadora pedagógica, Jaqueline Gaboardi, e o diretor da Secretaria, Claudemir Parmigiani, que irá coordenar o trabalho de pesquisa.

A intenção, segundo Renê Glück, é publicar a obra ainda este ano, fazendo deste ato uma Noite Cultural no município. A Editora, que está desenvolvendo o projeto “A Grande Enciclopédia Catarinense”, objetiva publicar a história oficial de todos os 295 municípios de Santa Catarina, dividido em 73 séries. Na primeira delas, foram contemplados os municípios de São Francisco do Sul, Guaramirim, Itapema e Garuva. São Miguel do Oeste, junto com outras três cidades do Extremo Oeste, comporão a segunda série deste projeto. O trabalho também está sendo feito no estado do Paraná.

O livro será escrito em dois idiomas (português e inglês). O trabalho não onera nem vincula o município de São Miguel do Oeste com qualquer tipo de despesa ou investimento, cabe somente a este, auxiliar na busca das informações que serão usadas na escrita da obra.

Qualquer pessoa que tiver fotos, relatos ou informações que possam ser utilizadas na publicação pode colaborar as enviado para o e-mail rene@gluckedicoes.com.br e para c.parmigiani@hotmail.com.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.