Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias

Você está em: Home • Notícias • Segundo grupo da Feira Itinerante será lançado neste sábado

Segundo grupo da Feira Itinerante será lançado neste sábado

Agricultores levarão seus produtos para a Praça Walnir Bottaro Daniel e mais quatro bairros. Feira Itinerante também continua na Praça Belarmino Annoni e outros três bairros. Lançamento do Grupo 2 será na praça central, a partir das 08h da manhã.

Acontece neste sábado (10), a partir das 08h da manhã, na Praça Walnir Bottaro Daniel, o lançamento do Grupo 2 da Feira Itinerante. Um primeiro grupo de agricultores de São Miguel do Oeste já realiza a Feira Itinerante todo sábado, na Praça Belarmino Annoni; no primeiro sábado de cada mês, no bairro Salete; no segundo sábado de cada mês, no Estrela; e no terceiro, no Agostini.

A partir deste sábado, outro grupo, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Epagri, atenderá todo sábado na Praça Walnir Bottaro Daniel; no primeiro sábado de cada mês, no São Sebastião; no segundo sábado, no São Jorge; terceiro, Sagrado Coração; e quarto, no Jardim Peperi.

Nas praças, o horário de atendimento será das 08h às 13h, e nos bairros das 08h às 11h30. Nas tardes de sábado e domingo, das 15h às 18h, na Praça Belarmino Annoni, ocorre também a Feira do Artesanato.

A extensionista da Epagri, Leonilda Villani, lembra que todos os feirantes preencheram fica de inscrição, possuem alvará sanitário e de comercialização, emitem notas fiscais de venda e estão autorizados a comercializar produtos de origem vegetal, legalizados, com rótulo e rastreados a partir de 2019.

O secretário municipal de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, lembra que a Feira Itinerante é mais uma das ações que integram o programa Novo Rural. “Nosso objetivo é proporcionar à população um produto saudável e de qualidade, comercializado diretamente entre produtor e consumidor, garantindo assim o consumo de um produto mais fresco e saboroso”, destaca.

Romancini salienta que a expansão da Feira Itinerante para mais uma praça e outros quatro bairros, irá beneficiar um número maior de produtores, gerando incremento de renda no campo, e levando estes produtos para mais perto da população.


COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital