Portal Oficial - Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC

Notícias

Você está em: Home • Notícias • Festival “Canta São Miguel” reúne 45 candidatos

Festival “Canta São Miguel” reúne 45 candidatos

Intérpretes participam nas categorias infantojuvenil, juvenil e adulto

Acontece nos dias 11 e 12 de Outubro, durante a Festa da Cultura 2018, o Festival da Canção “Canta São Miguel”, na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Carlos Chaves, são 45 inscritos nas categorias Infantojuvenil, de 07 a 12 anos, Juvenil, de 13 a 17 anos, e adulto, acima de 18 anos.

O festival tem por objetivo descobrir e incentivar novos talentos musicais; valorizar a cultura, a história e os costumes; preservar as raízes culturais, como forma de manter acesa uma das expressões mais autênticas que é a arte de cantar; e possibilitar o intercâmbio artístico-cultural dos segmentos musicais do município em suas várias faixas etárias.

Na quinta-feira (11), será realizada a fase eliminatória, a partir das 19h e, na sexta-feira (12), a partir das 19h30min, a população poderá acompanhar a final do Festival Canta São Miguel.

Chaves ressalta que este é um festival de interpretação, somente para candidatos de São Miguel do Oeste. Os intérpretes serão avaliados na afinação, ritmo, dicção e interpretação, com notas de 05 a 10. “As apresentações serão em modalidades solo, dupla ou trio, sendo que cada candidato defenderá a mesma canção na eliminatória e na final. A comissão avaliadora será composta por cinco jurados com experiência e conhecimento técnico e artístico em canto e música”.

Os ensaios dos candidatos acontecem na quinta, das 9h às 11h30min, e das 13h às 17h, na área coberta. E, na sexta, das 9h às 12h, para os finalistas.


Galeria de imagens

COMPARTILHE:

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.
Todos os direitos reservados.

DBlinks Agência Digital