Você está em: Home • Notícias • Investimentos melhoram o abastecimento de água na cidade

Investimentos melhoram o abastecimento de água na cidade

Prefeito Wilson Trevisan acompanhou o andamento de obras que estão sendo executadas pela Casan

Importantes investimentos que estão sendo feitos pela Casan, devem melhorar o serviço de abastecimento de água em São Miguel do Oeste. Na manhã da última sexta-feira (03), o prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do gerente da agência local, Ednilson Mello, e do chefe do setor operacional da Companhia, Jeferson Chaves, verificou o andamento dos trabalhos.

Na rua Marcílio Dias, nas proximidades do bairro São Luiz, foi instalado um pressurizador, que tem o objetivo de levar a água com maior agilidade para os consumidores do São Luiz e Jardim Peperi (arredores do IFSC) e solucionar um problema histórico de falta de água naquela região. O investimento, de acordo com Mello, foi de R$ 60 mil.

No bairro Agostini, outro pressurizador foi instalado, na rua Oiapoc, e um reservatório com capacidade para 250 mil litros, na saída para Bandeirante. O conjunto, que custará R$ 300 mil, irá melhorar o abastecimento de água nos bairros Agostini, Salete e área industrial da linha Emboaba.

O mais significativo de todos os investimentos, contudo, é a construção de uma adutora do poço profundo, localizado na linha Gramadinho. As obras já começaram e, segundo o gerente da Casan, devem ser concluídas daqui a cerca de seis meses. No momento, o serviço ocorre no bairro Estrela. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões, e tem o intuito de aumentar em 30% a capacidade de abastecimento de água na cidade.

O prefeito agradeceu as melhorias que estão sendo executadas, e também solicitou à gerência da Casan, outros investimentos que se fazem necessários para solucionar de vez os problemas de abastecimento em toda a cidade. “Já cobramos muito da Casan esta atenção com São Miguel do Oeste, e é importante também reconhecer quando os serviços estão sendo feitos”, salienta Trevisan.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.