Você está em: Home • Notícias • Município divulga lista de medicamentos do SUS

Município divulga lista de medicamentos do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste informa abaixo a relação de medicamentos fornecidos à população na Farmácia Municipal e nos Postos de Saúde. Na lista estão grifados aqueles com eventuais faltas.

Atualmente, para aquisição de medicamentos, a Secretaria Municipal recebe anualmente do Estado R$ 4,50/habitante e do Ministério da Saúde R$ 5,10/habitante, o que totaliza R$ 380 mil, conforme preconiza a Deliberação 501/CIB/13.

Além deste valor, R$ 1,5 milhão é investido pelo Município para oferecer estes 150 itens de medicamentos à população.

Medicamentos do SUS via Estado

Para algumas doenças, alguns medicamentos são fornecidos pelo Governo do Estado.

Estes medicamentos são disponibilizados mediante encaminhamento e deferimento de processo pela Secretaria Estadual de Saúde, não estando disponíveis para entrega imediatamente. Para obtenção dos documentos necessários e encaminhamento do processo, o paciente deve procurar pessoalmente a Farmácia Referência.

Confira abaixo as listas oficiais de medicamentos disponibilizados pelo Município e pelo Estado:

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.