Você está em: Home • Notícias • Programa de Iniciação ao Trabalho terá mais uma turma a partir de agosto

Programa de Iniciação ao Trabalho terá mais uma turma a partir de agosto

Jovens podem se inscrever no CREAS ou nos CRAS

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, em parceria com o CIEE, estará oportunizando o desenvolvimento de mais uma turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

O PIT é um curso gratuito, com 60 horas/aula de informações técnicas e práticas, a fim de desenvolver o conhecimento, competências e habilidades para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

De acordo com a secretária Marta Sotilli, o curso é voltado para jovens interessados em ingressar no mercado do trabalho, que tenham idade entre 14 e 18 anos, e que estejam estudando ou com ensino médio completo.

As inscrições podem ser realizadas até o final do mês de julho, no CREAS e nos CRAS de referência, mediante apresentação do CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência do adolescente.

Marta explica que no dia 13 de agosto, às 13h30min, será realizada uma reunião inicial na presença dos pais e dos jovens, na Secretaria de Assistência Social (CAIC), para esclarecimento de dúvidas e repasse de informações sobre o curso aos pais.

As aulas terão início no dia 16 de agosto e acontecerão nas tardes de segundas e quintas-feiras, na Secretaria, junto ao CAIC.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.