Você está em: Home • Notícias • GABINETE EM MOVIMENTO: Recursos aplicados na Educação já ultrapassam os R$ 41 milhões

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, anunciou nesta quarta-feira (04), os resultados do primeiro dia do novo programa de governo, e revelou as próximas ações para o setor

O primeiro dia do programa “Gabinete em Movimento”, lançado na manhã desta terça-feira (03), foi de muito trabalho e importantes encaminhamentos. O prefeito, Wilson Trevisan, passou a manhã e a tarde na Secretaria de Educação e visitando escolas, na intenção de compreender o funcionamento do setor, levantar quais são as demandas e propor as adequações necessárias para tornar os serviços mais ágeis e de qualidade.

DEFINIÇÕES

Entre as principais definições alcançadas estão a elaboração de um cronograma para obras de revitalização de escolas, creches e parques infantis. Também foi estabelecido um prazo, que irá até o final deste mês, para que as APPs (Associações de Pais e Professores) regularizem as documentações que permitirão ao Município efetuar repasses financeiros para pequenos reparos e manutenção dos educandários.

O prefeito apurou que a Secretaria conta com 579 servidores, e que a rede municipal de ensino atende, atualmente, 3.885 alunos. Somente nas creches, são 1.197 crianças; sendo que outras 70 estão na fila de espera, e a demanda é crescente. Para resolver a situação, o prefeito informou que três creches serão ampliadas e revitalizadas: nos bairros São Sebastião, São Luiz e Agostini.

Elas receberão 12 novas salas no total, onde poderão ser atendidas até 100 crianças a mais. O investimento será superior a R$ 2 milhões. “São recursos próprios, que conseguimos obter com as economias que fizemos ao longo de um ano e meio de governo”, salienta Trevisan, acrescentando que, até o momento, sua gestão destinou um valor superior a R$ 41 milhões para a Educação, que é considerada uma das prioridades de seu governo.

Além disso, o prefeito informa que está em fase de elaboração, o projeto para construção de uma creche verticalizada no centro, no local onde hoje está instalado o Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar. A concretização da obra, ainda depende da obtenção dos recursos necessários.

PADRONIZAÇÃO DO ENSINO

Na parte pedagógica, Trevisan assinala que o novo sistema adotado, que integra professores, gestores, alunos e familiares; e o material didático adquirido, foram muito bem recebidos, e visam a padronização do ensino, democratização do conhecimento e das oportunidades para todas as crianças e adolescentes do município, além da elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

GABINETE EM MOVIMENTO

Dando prosseguimento ao programa Gabinete em Movimento, na próxima semana, o prefeito passará um dia inteiro atendendo em outra Secretaria, ainda a ser definida.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.