Você está em: Home • Notícias • Estacionamento Rotativo entra em operação

Estacionamento Rotativo entra em operação

Novas ruas de mão única também começaram a vigorar nesta segunda-feira (11)

Um Ato realizado no Salão Nobre da Prefeitura de São Miguel do Oeste a partir das 07h30 da manhã desta segunda-feira (11), marcou o início da operação do Estacionamento Rotativo e ruas de mão única no centro da cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes da empresa Serbet Estacionamento Digital, imprensa e população em geral. Logo após a solenidade, o diretor executivo da empresa, Alano Branco, fez uma demonstração do funcionamento do sistema, no parquímetro instalado em frente à prefeitura, mas lembrou que a melhor forma de utilizar o Rotativo é baixando o aplicativo Estacionamento Digital.

Durante o Ato no Salão Nobre, representantes de entidades e Câmara de Vereadores ressaltaram a importância e necessidade do novo sistema. Fizeram uso da palavra, o diretor executivo da Serbet Estacionamento Digital, Alano Branco; a presidente da CDL, Solani Balbinot; o diretor do SENAI e representante da FIESC, Ivanor Finato; o secretário adjunto de Planejamento e diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias; a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa; o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp; e o prefeito em exercício, Alfredo Spier.

Ainda durante a manhã, Alfredo Spier e Jeferson Dias fizeram uma caminhada pelas ruas centrais, conversando com lojistas, pedestres, policiais, monitores de trânsito e motoristas. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito solicita que as pessoas trafeguem com o máximo de atenção. “Sabemos que a população está acostumada com um modelo de trânsito, e esta é uma mudança profunda, que vai exigir a adaptação de todos nós. É preciso que as pessoas fiquem atentas à sinalização e, aos poucos, faremos as adequações que se mostrarem necessárias”, salienta.

Alfredo Spier lembrou que a implantação do estacionamento rotativo é resultado de um compromisso assumido pelo prefeito, Wilson Trevisan, ainda no período da campanha eleitoral. O prefeito em exercício ressalta que esta é mais uma parte do projeto de mobilidade urbana que a Administração Municipal está implementando em São Miguel do Oeste. “Também estamos criando novas ligações asfálticas interbairros, faremos uma licitação para o transporte coletivo e estamos estudando a possibilidade de implantação de uma ciclovia e também um terminal rodoviário urbano. Este passo que estamos dando hoje, representa um grande avanço para a nossa cidade, uma reivindicação de anos que, finalmente, está sendo atendida”, destaca o prefeito em exercício.

O Estacionamento Rotativo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, e aos sábados, das 08h30 às 12h. Esta primeira semana é de adaptação, e não está sendo feita cobrança; mesmo assim, é preciso fazer o procedimento de alocação da vaga. O início do estacionamento pago está marcado para a próxima segunda-feira (18). Carros pagarão R$ 2,00 por hora, e motos, R$ 1,00.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.