Você está em: Home • Notícias • São Miguel sedia etapa regional da CONAE

São Miguel sedia etapa regional da CONAE

As principais demandas da região Extremo Oeste para a Educação, serão defendidas por 24 delegados na etapa estadual da CONAE (Conferência Nacional de Educação), em Florianópolis, nos dias 23 e 24 de julho. Os representantes dos 18 municípios foram escolhidos durante a etapa regional, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. O evento ocorreu após cada município discutir seu cenário local, na fase municipal da CONAE, e eleger seus representantes para esta fase.

O prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Alfredo Spier, e a secretária de Educação, Rosani Pelissari, como representantes oficiais do município anfitrião, deram as boas-vindas a todos, e fizeram uma breve introdução sobre os principais aspectos da educação na região.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade, coordenada pelo Fórum Nacional da Educação (FNE), que apresenta as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e Distrito Federal que precedem a etapa nacional.

O tema da 3ª CONAE é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.