Você está em: Home • Notícias • Memorial aos Pioneiros é realocado para a Praça Belarmino Annoni

Memorial aos Pioneiros é realocado para a Praça Belarmino Annoni

Mudança foi necessária em virtude de adequações no trânsito

O Monumento Memorial aos Pioneiros, que estava instalado na rótula localizada entre as ruas Almirante Tamandaré e XV de Novembro, logo acima do Calçadão de São Miguel do Oeste, foi transferido de local. Ele foi realocado para a Praça Belarmino Annoni.

A retirada do monumento, segundo o secretário adjunto de Planejamento e diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, foi necessária em virtude das adequações que estão sendo feitas no trânsito da cidade. “Esta rua será transformada em mão-única nas próximas semanas e esta alteração vai possibilitar melhor visibilidade e fluidez no trânsito”, explica.

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa, relata que a escolha da Praça Belarmino Annoni para receber o Monumento, se deu em virtude da boa localização do novo espaço, e também como forma de homenagear outro importante pioneiro de São Miguel do Oeste, Belarmino Annoni, fortalecendo o reconhecimento histórico a todos os pioneiros de São Miguel do Oeste.

O MONUMENTO

O Memorial aos Pioneiros, inaugurado em maio de 2012, foi esculpido pelos irmãos e artistas plásticos Neuri e Nadio Reolon. A escultura homenageia os imigrantes que colonizaram o município, representada por um homem de aproximadamente 40 anos, sua esposa, alguns anos mais jovem, e uma criança de colo. Alguns objetos completam a obra, como uma mala, a trouxa de garupa, madeira e ferramentas.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.