Você está em: Home • Notícias • Prefeito defende demandas regionais em reunião com o ministro da Agricultura

Prefeito defende demandas regionais em reunião com o ministro da Agricultura

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou de reunião de trabalho, realizada na tarde desta segunda-feira (14), no auditório da Câmara de Vereadores do município, com a presença do ministro interino da Agricultura, Eumar Roberto Novacki.

O evento também contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Aírton Spies, deputados, prefeitos, vereadores, secretário municipais, entre outras lideranças ligadas ao setor. O objetivo foi apresentar ao ministro as principais demandas da região.

Entre as pautas levantadas pelo público presente, estiveram o reenquadramento de agricultores familiares no Pronaf, investimentos na aduana de Dionísio Cerqueira e implantação de um laboratório para análise de leite. O ministro se comprometeu em realizar uma força-tarefa emergencial para atender às necessidades da aduana até que seja realizado concurso público para contratação de mais profissionais. Também anunciou a contratação de veterinários para atuar em Itapiranga, e disse que a melhoria dos serviços de análise do leite é uma pauta comum a várias regiões, que já está sendo tratada pelo Ministério. Sobre o reenquadramento no Pronaf, Novacki não criou grandes expectativas.

Trevisan agradeceu a atenção do ministro e pediu seu empenho no atendimento às necessidades do setor agrícola do Extremo Oeste catarinense. Também entregou, ao final do evento, uma solicitação de R$ 500 mil para melhorias de estradas do interior de São Miguel do Oeste.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.