Você está em: Home • Notícias • Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho

Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho

Atendimento nos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita é de segunda a sexta-feira e no centro também aos sábados

As equipes da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste dos postos do centro e dos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita, trabalharam no último sábado (12), no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Conforme a enfermeira Débora Casagrande, cerca de 500 doses foram feitas na população que procurou um dos locais para receber a vacina contra a gripe.

Até o dia 1º de junho as pessoas que fazem parte dos grupos de risco poderão fazer vacina no posto central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou nos sábados, das 8h às 12h. Nos postos de saúde dos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.

“Chegamos a quase 6.000 pessoas vacinadas, mas ainda há um bom número de pessoas que não fizeram a vacina e estão nos grupos de risco. Estamos agora fazendo um chamamento especial aos professores, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas, para que façam a vacina e garantam sua proteção contra a gripe”, afirmou Débora.

Grupos de risco

·crianças de 6 meses a menores de 5 anos;

·pessoas com mais de 60 anos;

·gestantes,;

·mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;

·profissionais da saúde;

·professores da rede pública e particular;

·população indígena;

·portadores de doenças crônicas (diabetes, asma, artrite reumatoide);

·pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia;

·portadores de síndrome de Down e de Klinefelter;

·pessoas privadas de liberdade;

·adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.