Você está em: Home • Notícias • Mais de 500 mães participam do 2º Chá “Sabor, Saber e Saúde”

Mais de 500 mães participam do 2º Chá “Sabor, Saber e Saúde”

Evento é a culminância das atividades desenvolvidas nos Clubes de Mães do Município

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu na tarde de sábado (12), mais de 500 mães de São Miguel do Oeste, durante o 2º Chá das Mães “Sabor, Saber e Saúde”, no salão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. O evento é organizado pela Gerência dos Clubes de Mães, em parceria com a Epagri.

As mães foram recepcionadas pela equipe da secretaria, junto com o prefeito Wilson Trevisan, vice-prefeito, Alfredo Spier, secretária Marta Sotilli, chefe de divisão de assuntos da Mulher, Dulcy Schefer, e extensionista da Epagri, Leonilda Villani.

Conforme a secretária Marta, além de um saboroso café da tarde, as mamães participaram de uma palestra motivacional com Álvaro Loro, ocasião em que refletiram também sobre ser mãe, essência da vida, vida de aparências e valorização às bênçãos diárias.

O tema do encontro, Sabor, Saber e Saúde, representa a linha de trabalho que é desenvolvido com os Clubes de Mães da cidade e do interior. Do Saber, faz parte o conhecimento adquirido em capacitações, oficinas e convivências; do Sabor, além da alimentação saudável, a convivência, a boa amizade, o relacionamento e as relações; e a Saúde, é o resultado de se ter bons relacionamentos, um bom ambiente, boas convivências e uma boa alimentação.

O prefeito Trevisan agradeceu a presença das mulheres e o envolvimento da equipe na organização do Chá em homenagem às mães de São Miguel do Oeste. “Parabéns a vocês que estão dedicando este tempo para se distrair e buscar mais qualidade de vida. Estamos trabalhando também para oportunizar momentos de valorização às pessoas, às famílias e hoje, é a vez de vocês mamães. Aproveitem e tirem boas mensagens deste encontro, para uma vida melhor a cada dia”.

O próximo evento dedicado às mães acontece no mês de novembro. Neste ano, o Encontrão dos Clubes de Mães será realizado na comunidade de Linha Várzea Alegre.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.