Você está em: Home • Notícias • Assistência Social e CIEE certificam jovens que concluíram o PIT

Assistência Social e CIEE certificam jovens que concluíram o PIT

16 alunos concluíram o curso que prepara para o mercado de trabalho

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizou na manhã desta quinta-feira (10), a certificação dos alunos que concluíram as aulas do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

O vice-prefeito Alfredo Spier, junto com a secretária Marta Sotilli, coordenadora do CIEE São Miguel, Renara Antunes, e professora Greice Farias, acompanharam a solenidade de formatura dos alunos que aconteceu nas dependências do prédio onde funciona a Assistência Social.

Conforme a secretária Marta, receberam o certificado 16 alunos com idade entre 15 e 17 anos, que tiveram a oportunidade de evoluir pessoal e profissionalmente. “Sentimos que estes jovens têm vontade, mas precisam do apoio da família para seguir nesta caminhada pela inserção no mercado de trabalho”.

Spier parabenizou os jovens pelo empenho e disposição nestes momentos de aprendizagem e agradeceu o suporte que as famílias oferecem a todos. “Estes são espaços de descoberta de novos talentos e de preparar os cidadãos para o mundo do trabalho. Nosso desejo é de sucesso para aqueles que foram persistentes e concluíram este primeiro passo na caminhada profissional”.

O PIT foi oferecido em parceria com o CIEE, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), gratuitamente, com 60 horas/aula de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, a fim de formar profissionais que atendam a demanda do mercado de trabalho.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.