Você está em: Home • Notícias • Livros doados na apresentação da Esquadrilha da Fumaça são repassados à Biblioteca Municipal

O chefe de Gabinete da Prefeitura, Cleumar Liebert, e o secretário adjunto de Cultura, Carlos Chaves, realizaram a entrega, na tarde desta segunda-feira (23), dos livros arrecadados na sexta-feira (20), durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em São Miguel do Oeste. Cerca de 30 exemplares foram doados, e passam a integrar o acervo da Biblioteca Pública Municipal José de Alencar.

A arrecadação é resultado da adesão do Município a parceria já existente entre a Esquadrilha da Fumaça e a campanha “Doe um Livro”. A iniciativa nasceu de maneira informal, tendo como objetivo a conscientização da importância da leitura. Para tal fim, foi lançada no Twitter a ideia de incentivar internautas a doarem livros, particularmente na época de Natal. A proposta teve grande receptividade, o que facilitou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo o país.

Para este ano, a campanha #doeumlivro2018 fechou parceria com a Força Aérea Brasileira e a Esquadrilha da Fumaça para o recolhimento de livros durante as apresentações ao longo de todo o ano.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.