Você está em: Home • Notícias • Município fará a entrega de sementes para agricultores

Município fará a entrega de sementes para agricultores

Ato acontecerá às 14 horas desta quarta-feira (18), beneficiando aproximadamente 220 famílias

Cerca de 220 famílias de agricultores de São Miguel do Oeste serão beneficiadas com sementes de cobertura e pastagens de inverno. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, fará a entrega das Ordens de Retirada, em evento marcado para a tarde desta quarta-feira (18), às 14 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. As sementes estarão disponíveis aos agricultores na empresa Afubra, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o secretário de Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, a quantidade de sementes fornecidas a cada beneficiário se dará de forma proporcional ao movimento econômico declarado por cada produtor.

Romancini explica que todas as famílias abrangidas pelo programa de distribuição de sementes foram cadastradas no Sicas Rural, um sistema tecnológico desenvolvido especialmente para a gestão de propriedades rurais.

“Nosso objetivo é proporcionar aos agricultores de São Miguel do Oeste, a oportunidade de melhorar a qualidade da gestão das suas propriedades, consolidando o termo ‘empresa rural’ e gerando resultados cada vez mais positivos”, destaca Romancini.

“Além de saber produzir, o mercado atual exige uma nova postura de quem trabalha na agricultura, de gerir profissionalmente, do ponto de vista financeiro e administrativo, as suas safras, a produção leiteira e a gestão de lotes. E a entrega destas sementes vai marcar a adequação desta parcela do setor produtivo rural de São Miguel do Oeste a esta nova realidade”, analisa o secretário.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.