Você está em: Home • Notícias • Conferência Municipal debate criação do Sistema Nacional de Educação

Conferência Municipal debate criação do Sistema Nacional de Educação

Fase inicial da CONAE 2018 foi realizada na noite de terça-feira (10), em São Miguel do Oeste

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste realizou, na noite de terça-feira (10), no auditório da Escola Emma Balke, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018). O evento contou com a participação de educadores do Município e representantes de entidades, que assistiram a duas palestras, com os professores Janes Terezinha Cerezer Köhnlein e Paulo Ricardo Bavaresco.

As discussões giraram em torno de oito eixos temáticos. Ficou marcada a data de 26 de abril, às 13h, para realização da segunda fase da Conferência Municipal, onde serão apresentadas as deliberações para votação, eixo a eixo. Na ocasião, também serão eleitos os delegados para a etapa intermunicipal/regional, da CONAE.

De acordo com a secretária de Educação de São Miguel do Oeste, Rosani Pelissari, as discussões em torno da criação de um Sistema Nacional de Educação brasileiro é bem antiga. “Há anos que o Brasil vem discutindo a criação do Sistema Nacional de Educação, e após a criação do Fórum Nacional, em 2010, esse debate se tornou mais intensificado e ganhou corpo. Nosso objetivo, agora, é avaliar o Plano Nacional e contribuir para tirar este Sistema de Ensino do papel”, relata Rosani.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.