Você está em: Home • Notícias • Município inicia construção de rampas de acesso para cadeirantes em passeios do centro

Projeto piloto visa incluir todas as pessoas no processo de mobilidade urbana

Iniciaram nesta semana, as obras de acessibilidade em passeios de toda a área central de São Miguel do Oeste. Serão disponibilizados cerca de 180 pontos com rampas de acesso. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, a intenção da Administração Municipal é proporcionar melhores condições de acesso e mobilidade a todas as pessoas.

“O número de rampas foi definido por estudo técnico e com base na Lei Federal de Acessibilidade, cuja adequação foi, inclusive, recomendada pelo Ministério Público em um Termo de Ajustamento de Conduta firmado anteriormente. Todos terão que fazer estas adaptações, e o Município está dando o exemplo”, explica. “Este é um projeto piloto, para que os moradores também se adequem posteriormente”, complementa.

Nesta primeira fase dos trabalhos, está sendo feito o recorte das calçadas nos locais onde, já nos próximos dias, serão construídas as rampas. “Pedimos a compreensão da população neste período. Sabemos que qualquer obra causa certos transtornos, mas precisamos lembrar que é por uma boa causa. Todos precisam ter o seu direito de mobilidade garantido”, comenta.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.