Você está em: Home • Notícias • Saúde oportuniza ginástica para a população

Saúde oportuniza ginástica para a população

Atividade acontece nos bairros e em algumas comunidades do interior

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do programa Vida Longa com Saúde, está oportunizando aos munícipes atividade física nos bairros e interior do município.

As aulas iniciaram ainda no mês de fevereiro e são realizadas nos salões comunitários de todos os bairros, duas vezes por semana, e nas Linhas Canela Gaúcha, Alto Guamerim e Bela Vista das Flores, uma vez por semana.

Atualmente são 14 turmas, atendidas por uma educadora física. Mais de 450 pessoas participam das aulas semanalmente.

De acordo com o secretário Leonir Caron, o trabalho do Vida Longa com Saúde está voltado à prevenção da saúde, com visitas e acompanhamento de um médico e uma enfermeira nos grupos de idosos, repasse de informações, atendimento individualizado e entrega de medicamentos.

“A ginástica vem com o objetivo de combater o sedentarismo, melhorar a qualidade de vida e diminuir as morbidades. Temos percebido uma grande aceitação das pessoas que estão preocupadas com a saúde”, avaliou Caron.

Os interessados devem procurar informações nos postos de saúde mais próximos de sua residência.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.