Você está em: Home • Notícias • Após vistoria, Esquadrilha da Fumaça confirma apresentação no dia 20 de abril em São Miguel do Oeste

Concentração do público será no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Espetáculo inicia às 17 horas.

Dia 20 de abril, a partir das 17 horas, no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Esta é a data, horário e local em que a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação em São Miguel do Oeste. A definição ocorreu na manhã de hoje (13), durante “missão precursora” que o Major José de Almeida Pimentel Neto e o Capitão Juliano Nunes, pilotos da divisão especial da Força Aérea Brasileira realizaram ao município.

Os pilotos, juntamente com o delegado, Cleverson Muller, que auxiliou no contato com a Força Aérea, foram recebidos pelo prefeito, Wilson Trevisan, com quem tiveram uma conversa prévia. Em seguida, acompanhados do chefe de gabinete, Cleumar Liebert, vistoriaram o Aeroporto Municipal Hélio Wassun e o Parque de Exposições Rineu Gransotto. Locais mais centralizados que chegaram a ser cogitados para concentração do público durante a apresentação, como o campo do Guarani, acabaram sendo descartados por razões de segurança.

De acordo com o Major Pimentel, a extensão mínima da pista para que os aviões da Esquadrilha da Fumaça possam realizar pousos e decolagens, é de 1.500 metros. Por este motivo, a utilização do Aeroporto Hélio Wassun também não será possível, por ele ter apenas 1.270 metros. Ficou definido que os aviões sairão direto do aeroporto de Chapecó para a apresentação. O Parque de Exposições Rineu Gransotto foi aprovado para a concentração do público. “Serão sete pilotos voando, cada um em uma aeronave, em uma apresentação que terá 40 minutos de muito dinamismo”, salientou o Major.

O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu à Força Aérea Brasileira e à Esquadrilha da Fumaça pela oportunidade. Trevisan também convida toda a população, de São Miguel do Oeste, Descanso e demais municípios vizinhos, para que prestigiem o espetáculo, que é bastante raro na região; o último foi há cerca de 30 anos. O prefeito pede, ainda, o apoio das escolas e empresas, para que, dentro de suas possibilidades, liberem alunos e funcionários um pouco mais cedo no dia da apresentação, para que possam acompanhar a atração. A data foi definida pela disponibilidade de agenda da própria Força Aérea Brasileira.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.