Você está em: Home • Notícias • Dia Mundial do Rim teve mais atividades no sábado (10)

Dia Mundial do Rim teve mais atividades no sábado (10)

Mais de 200 pessoas realizaram os exames

As atividades alusivas ao Dia Mundial do Rim tiveram sequência na manhã de sábado (10), nas dependências do SESC São Miguel.

O trabalho envolveu equipes da Secretaria Municipal de Saúde e representantes de entidades e instituições parceiras, como o SESC, Lions Clube São Miguel, Lionesses, Leo Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e Programa de Saúde Preventiva Viva Bem, Nefron Consultório Médico, Agemed e Laboratório Prevent.

Mais de 200 pessoas passaram pelo SESC e realizaram teste de glicemia, teste de acuidade visual e aferição da pressão arterial. O exame de creatinina foi realizado em 150 pacientes.

A próxima ação ainda voltada ao Dia Mundial do Rim será nesta terça-feira (13), às 19h30min, a palestra com a médica Kátia Bugs, sobre os cuidados com os rins, no Sesc. Após a fala da palestrante, será entregue o exame de creatinina aos pacientes que realizaram o mesmo no sábado.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Arnold, avaliou positivamente a participação da população em todas as atividades, mas reforçou que há uma clara necessidade de maior conscientização sobre o assunto.

“Com a incidência da DRC ser maior no público feminino, o Dia Mundial do Rim foi comemorado na mesma data do Dia Internacional da Mulher. Precisamos que as mulheres se conscientizem, realizem os exames e façam o diagnóstico precoce da doença”, destacou a diretora Ana.

Copyright © 2009-2018 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.