Você está em: Home • Notícias • ANTT aprova transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçú

ANTT aprova transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçú

Prefeito Trevisan recebeu a informação na tarde de hoje (06)

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, recebeu na tarde desta quarta-feira (06), a informação da aprovação do transporte de cargas na Ponte Internacional Peperi-Guaçú, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Trevisan recorda que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), já havia liberado a passagem de cargas com até 30 toneladas. “A aprovação da ANTT é fundamental, é um passo muito importante. Do ponto de vista legal, está tudo encaminhado do lado brasileiro e, na Argentina, temos conhecimento de que está acontecendo da mesma forma com a mobilização de lideranças e ações práticas para acelerar as questões alfandegárias”.

De acordo com o Prefeito, o próximo e um dos últimos passos estás nas mãos da Receita e da Polícia Federal, no sentido de colocar uma equipe capacitada para atuar junto à fronteira que liga os dois países. “É necessidade urgente a estrutura aduaneira, pois este caminho encurta distâncias até o litoral e nossa região só tem a ganhar com a passagem de turistas, visitantes e do comércio em geral”.

Desde o início de sua gestão, Trevisan tem a regularização da Ponte Internacional Peperi-Guaçú como uma de suas principais metas. Agora, há uma grande articulação liderada pelo prefeito, junto com o prefeito de Paraíso, Valdecir Casagrande, e o empresário Darci Zanotelli, a fim de agilizar os trâmites em Brasília, mobilizar e sensibilizar lideranças políticas para que as etapas finais deste processo sejam cumpridas em breve.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.