Você está em: Home • Notícias • Sinal de internet é levado a mais de 50 novas famílias do interior

Sinal de internet é levado a mais de 50 novas famílias do interior

Até o final de 2019, meta da Secretaria de Agricultura é zerar a carência de internet na área rural de São Miguel do Oeste

Mais de 50 famílias da área rural de São Miguel do Oeste tiveram acesso à internet instalado em suas residências no decorrer deste ano. A efetivação do serviço foi idealizada pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, que identificou esta necessidade durante as reuniões do programa O Povo Fala.

O secretário, Renato Romancini, lembra que a maior parte das comunidades rurais elencaram o acesso à internet entre as suas cinco prioridades. “Iniciamos, então o levantamento dos principais pontos críticos, realizamos reuniões com empresas especializadas neste tipo de serviço e conseguimos viabilizar a instalação de cinco novos pontos de distribuição de sinal, que beneficiaram diretamente mais de 50 novas famílias. Também foi feita a melhoria na intensidade do sinal em outras localidades”, relata.

Na manhã desta terça-feira (05), Romancini e o diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, se reuniram com representantes da empresa provedora do sinal, para traçar os próximos investimentos. O secretário explica que, junto com a internet, também é levado às comunidades a linha de telefonia fixa.

“Nossa meta é, até o final de 2019, zerar a carência de internet em todo o interior de São Miguel do Oeste. Posteriormente, nosso desafio será levar também o sinal de TV a cabo para a área rural de nosso município”, projeta o secretário.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.