Você está em: Home • Notícias • Prefeito e equipe de governo definem detalhes de ação contra a Dengue

Prefeito e equipe de governo definem detalhes de ação contra a Dengue

Carta Aberta à População será entregue na manhã de sábado (09); qualquer pessoa disposta a ajudar pode participar

Um dos principais assuntos tratados em reunião do prefeito, Wilson Trevisan, com secretários e equipe do primeiro escalão da Administração Municipal, na manhã desta terça-feira (05), foi a mobilização contra a Dengue que será realizada no próximo sábado (09).

Na oportunidade, Trevisan pediu para que cada secretário convoque todos os ocupantes de cargos comissionados de suas pastas para participar da atividade. No total, entre servidores do Município, representantes de entidades e instituições diversas, além da comunidade em geral, a projeção é que mais de 400 voluntários participem da ação. Qualquer pessoa disposta a ajudar pode participar.

A concentração irá ocorrer a partir das 07h40, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. De lá, serão formados grupos de aproximadamente quatro pessoas cada, que serão distribuídas pelo centro e bairros da cidade, com o auxílio de veículos do Município. As forças de segurança, como Bombeiros, Exército e Polícia Ambiental, também participarão da atividade.

O objetivo é distribuir uma Carta Aberta à População, alertando sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir Dengue, Zika e Chikungunya. Um carro de som será utilizado para reforçar o alerta. Os voluntários estão autorizados, ainda, a vistoriar os terrenos visitados, em busca de possíveis criadouros do mosquito.

O prefeito, Wilson Trevisan, comunica que mutirões como os que ocorreram anteriormente, para recolha de lixo, não serão mais realizados. “Percebemos que algumas pessoas acabavam se acomodando e deixando seu lixo acumular até que ocorresse um novo mutirão, e não é isso que queremos. Para eliminar os riscos de contaminação com a Dengue, Zika e Chikungunya, é necessário que cada um faça a sua parte”, salienta.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.