Você está em: Home • Notícias • Ônibus Itinerante realiza atividades com mulheres do campo

Ônibus Itinerante realiza atividades com mulheres do campo

Comunidades do interior recebem o Ônibus Lilás na próxima semana

São Miguel do Oeste recebe na próxima semana o “Ônibus Lilás”, que irá percorrer comunidades do interior do município, com uma programação diferenciada destinada às mulheres do campo.

A ação é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com a Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de São Miguel do Oeste, e integra a campanha permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania.

Conforme a secretária Marta Sotilli, o “Ônibus Lilás” tem estrutura adaptada para realizar atendimentos com Assistentes Sociais, Psicólogos ou profissionais da área do direito. “Nosso principal objetivo com a campanha é levar informações a este público do campo, sobre os serviços públicos existentes para as mulheres em situação de violência, além de proporcionar momentos de descontração e autocuidado”.

Aderiram e estão apoiando a campanha, a Secretaria de Saúde, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, Polícia Militar, Senac, Sesc, Epagri, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Extracredi e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.

Na programação estão previstas palestras sobre autonomia financeira e atividades voltadas à saúde da mulher, orientações de autoexame, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

Roteiro do Ônibus Itinerante:

14 de Agosto (no salão das comunidades)

08:30 - Linha Canela Gaúcha

14h - Linha Alto Guamerim

15 de Agosto (no salão das comunidades)

08:30 - Linha Bela Vista das Flores

14h - Linha Sete de Setembro

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.