Você está em: Home • Notícias • O que é Ouvidoria:

O que é Ouvidoria:

Em linhas gerais, Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. As ouvidorias públicas fazem a ligação entre o cidadão e a administração pública, formada pelos órgãos e agentes gerenciados pelo Município.

Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis, para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão público.

Os canais de acesso às ouvidorias estão abertos através de e-mail e telefone, ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e, junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema.

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e, consequentemente, para a satisfação da população.

Em casos de manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, entre em contato com a Ouvidoria Municipal de São Miguel do Oeste pelo número 3622-6492 ou pelo e-mail ouvidoria@saomiguel.sc.gov.br, de segunda a sexta, nos horários 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.