Você está em: Home • Notícias • O Povo Fala: Planejamento estratégico será definido por setor

O Povo Fala: Planejamento estratégico será definido por setor

Durante reunião realizada na noite desta sexta-feira (16), foram definidos sete grupos temáticos, que irão debater e, posteriormente, apresentar as demandas para cada área

Representantes de entidades, instituições, clubes de serviço e sociedade civil organizada, participaram na noite desta sexta-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura de São Miguel do Oeste, de mais uma reunião do programa O Povo Fala. O evento foi coordenado pelo prefeito, Wilson Trevisan. O foco do encontro foi diferente dos demais. Nas 30 reuniões anteriores, foram definidas 05 prioridades locais. Agora, está se tratando de um planejamento estratégico.

O objetivo prático foi a criação de grupos temáticos, que irão definir as prioridades para o município no médio e longo prazo. Sete grupos foram formados, que debaterão entre si os seguintes assuntos: Educação; Saúde; Assistência Social e Habitação; Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico; Urbanismo; Infraestrutura; e Esporte, Cultura e Turismo.

Na oportunidade, os grupos tiveram um primeiro contato, e devem se reunir novamente para ampliar as discussões. O prefeito explica que estas demandas serão apresentadas em uma nova reunião, marcada para o dia 29 deste mês, a partir das 18h30min, também no Salão Nobre da Prefeitura.

De forma paralela, um grupo de trabalho da Administração Municipal, está organizando uma planilha com as prioridades levantadas nas 30 reuniões do programa O Povo Fala, realizadas nas comunidades do interior e bairros. Em seguida, será estimado o custo da efetivação de cada demanda, e traçado um plano de ação por ordem cronológica. A aprovação final do Plano Plurianual (PPA), irá ocorrer em data ainda a ser marcada, na primeira quinzena de julho, com a presença dos representantes de todas as comunidades.

O prefeito, Wilson Trevisan, salienta a importância do programa O Povo Fala, que está ouvindo a população, levantando as reais necessidades, e tratando do assunto com responsabilidade. “Estamos colocando no papel aquilo que realmente é possível ser feito. Quando não dá, dizemos que ‘não’ e explicamos o porquê, sem enrolação e sempre com os pés no chão. A população não será apenas ouvida, mas também atendida, sem excluir nem privilegiar ninguém”, finaliza.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.