Você está em: Home • Notícias • Agricultura inicia cursos nas comunidades

Agricultura inicia cursos nas comunidades

Aconteceram neste mês de junho, as aulas da primeira turma de Inclusão Digital feitas diretamente na comunidade interessada. Os beneficiados foram 10 moradores na linha Jacutinga Arroio Veado. Eles fizeram o primeiro de três módulos.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais. De acordo com o diretor municipal de Agricultura, Nédio Jeziorski, no mês de julho, outra turma iniciará as aulas, na linha Filomena.

“São vários os cursos oferecidos. As comunidades interessadas devem entrar em contato conosco, na prefeitura. A Secretaria de Agricultura é a responsável por organizar as turmas; o Sindicato dos Produtores Rurais fornece o material instrucional e alimentação; e o Senar, dispõe dos instrutores”, relata.

Este ano, também já foram realizados cursos sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural e Emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.