Você está em: Home • Notícias • Defesa Civil realiza 2º Seminário Regional em São Miguel do Oeste

Defesa Civil realiza 2º Seminário Regional em São Miguel do Oeste

Acontece nesta quarta-feira (14), em São Miguel do Oeste, o 2º Seminário Regional da Defesa Civil “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, reunindo representantes dos 19 municípios da Ameosc.

O encontro vem com o intuito de sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais de Defesa Civil, sobre a gestão de risco e desastre, a fim de aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos. Participam também, representantes dos 13 municípios da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).

Em sua fala de abertura, o prefeito anfitrião, Wilson Trevisan, agradeceu o rápido e pronto atendimento da Defesa Civil Estadual para os atingidos com o vendaval que assolou o município na última semana. “Nossa gratidão a todos que ajudaram a restabelecer a situação de todas as famílias, incluindo entidades, cidadãos e as forças de segurança. Hoje certamente será um dia muito produtivo, especialmente em razão de que mais de 100 municípios do Estado foram atingidos e, por isso, precisamos pensar políticas públicas que sejam efetivas”, ressaltou.

O Secretário de Estado, Rodrigo Moratelli lembrou que são situações como as que ocorreram em São Miguel do Oeste, que impõem desafios para a Defesa Civil atuar de forma assertiva. “Este Seminário vem para sermos melhores, nos especializarmos e estarmos mais fortalecidos. A Defesa Civil é um sistema de gestão de risco e gerenciamento de desastres, por isso temos trabalhado políticas públicas que tratem todos com igualdade e garantam a segurança da população”, enfatizou.

Durante a manhã, o secretário Moratelli palestrousobre a o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua Estruturação e sobre a Importância da Estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipale, à tarde, terá a participação de diretores de Resposta e Prevenção da Defesa Civil.

O prefeito Wilson Trevisan, participou da abertura do Seminário, junto com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, secretário da ADR, Volmir Giumbelli, presidente da Câmara, vereador Cláudio Barp, comandante do Batalhão de Bombeiro Militar, Major Jorge Artur Cameu Jr, além de representantes da Defesa Civil regional e local, Ameosc e colegiado de coordenadores da Defesa Civil.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.