Você está em: Home • Notícias • Secretaria de Saúde realiza teste rápido em empresas de São Miguel do Oeste

Secretaria de Saúde realiza teste rápido em empresas de São Miguel do Oeste
Secretaria Saúde retoma teste rápido em empresas de São Miguel do Oeste

Recentemente o Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, realizou uma campanha em algumas empresas do município, com a oferta de exames para HIV, Hepatite B e C, Sífilis, além de palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A iniciativa do Departamento de ir até o local de trabalho das pessoas, considerou o fato de que os trabalhadores não tem horários compatíveis com o serviço de saúde, para assim oportunizar a realização de exames que muitas vezes podem revelar um diagnóstico precoce, com intervenção e tratamento adequados.

Ao todo, foram 239 colaboradores testados e mais de 950 exames realizados em diversas empresas.

De acordo com a coordenadora do Departamento, enfermeira Juliana Pinheiro, do total de exames, 11 apresentaram alterações, sendo que destes um apenas tinha conhecimento da sua doença. Os demais relataram nunca ter feito esses exames ou que haviam feito há muitos anos. “Outras empresas estão interessadas e aguardam para realizar a testagem, assim que o quantitativo de testes rápidos for reposto”, comentou Juliana.

Integraram as equipes volantes, enfermeiras, técnicas e farmacêutica.

As empresas que tiverem interesse, podem entrar em contato com o Departamento pelo e-mail: aids@saomiguel.sc.gov.br.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.