Você está em: Home • Notícias • Prefeito Nelson entrega obras de revitalização na Escola Marechal Arthur da Costa e Silva

alunos apresentam dança e teatro no evento

O governo de São Miguel do Oeste, por meio da secretaria municipal de educação, entregou no dia 1º de junho, as melhorias executadas na E.M.E.I.E.F. Marechal Arthur da Costa e Silva, no bairro Salete.

Na ocasião, foi entregue a reforma e  revitalização executada nas alas antigas da escola que somam investimentos de R$ 135 mil, de recursos do FNDE e próprios do município. Além da entrega, foi realizado pela equipe escolar o Encontro da Família na Escola.

Entre as obras realizadas está a pintura interna e externa de todas as salas de aulas, laboratório de ciências e informática biblioteca, refeitório, secretaria, coordenação, sala dos professores e banheiros. Lixação de tacos e sinteco nas salas, lavação de telhados. Pinturas no ginásio de esportes, portal e identificação da escola. Junto a reforma e também revitalização nos espaços internos como jardins e pisos e aquisição de mobiliários para o laboratório de ciências.

Nesta mesma escola, entre 2010 e 2011 o governo municipal construiu a nova ala que teve investimentos de R$ 548.461,94 na construção de 6 salas de aula, área coberta, salão de atos, sala de coordenação e sanitários.

O prefeito Nelson Foss da Silva, acompanhado da primeira dama Adriana Cagol, prestigiou a solenidade que contou com a presença da secretária de educação, Sandra B. Dalla Costa, do diretor administrativo, Izanir Zandoná, da diretora de ensino, Joana de Lima, da diretora da escola, Mariane K. Zilles, presidente da APP, Cleci Hanauer, do presidente da Associação de Moradores, Érico Perassoli, da coordenadora da comunidade católica, Doroti Stédile, da presidente do clube de mães, Nilce Butini, além de uam representante dos educadores, professora Olema Trevisol e da aluna da 8ª série, Aline Paloschi.

Nelson ressaltou em sua fala que o grande propósito do governo é fazer de São Miguel um município pautado na democracia e na participação popular.

“Implantamos isso com o Orçamento Participativo e os resultados podem ser percebidos por todos. Temos transformado o que a população precisa em ações e obras que beneficiam a todos, sem distinção. No Salete fizemos praticamente tudo o que foi pedido pelos moradores, com um significativo avanço em apenas três anos. Somente nesta escola fizemos investimentos de mais de R$ 1 milhão, nas demais escolas e creches muitas reformas, ampliações e melhorias ainda estão sendo executadas”, enfatizou o prefeito.

Conforme a diretora Mariane, a educação tem seguido os eixos norteadores de Paulo Freire, onde a vida é o lugar da educação e os educadores devem ter a compreensão de que sua prática é significativa quando o educando se torna um cidadão autônomo, sem perder o espírito de cooperação.

A secretária Sandra disse que o governo municipal e a secretaria de educação têm intensificado esforços, a fim de oportunizar espaços adequados em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino. “Nosso modo de olhar as diversas realidades na área educacional tem oportunizado mudanças e tem trazido muitos resultados positivos para todos, educandos, educadores, profissionais e familiares. Não podemos esquecer que educação é um processo social, é a própria vida, por isso temos trabalhado para oportunizar o que há de melhor para nossos educandos”, afirmou.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.