Você está em: Home • Notícias •  Educadores da rede municipal trabalham com planejamento

Educadores da rede municipal trabalham com planejamento
professores em planejamento

Tem sido uma prática da secretaria de educação de São Miguel do Oeste, por meio de todas as escolas e creches da rede municipal, a elaboração e trabalhos baseados nos planejamentos feitos com a participação de todos os educadores.

Na última semana, educadores do Centro de Educação infantil Mundo Mágico tiveram um dia de planejamento, tendo como prioridade a concepção do Cuidar e Educar na perspectiva educacional.

Conforme a secretária de educação, Sandra B. Dalla Costa, a elaboração de um planejamento tem como ponto de partida a avaliação da equipe pedagógica sobre o Plano de Ação, por meio do qual é pensada a prática pedagógica, as necessidades e interesses dos alunos e de suas famílias.

“A equipe pedagógica acredita que este é um momento de reflexão e o caminho para que a prática pedagógica realmente aconteça. Sem planejar os próximos passos torna-se difícil dar continuidade a um atendimento de qualidade que atenda as necessidades do desenvolvimento infantil na faixa etária de 0 a 3 anos”, afirmou a diretora Marisa Mendonça,.

A equipe da secretaria municipal de educação agradece a compreensão dos pais e responsáveis que tem conhecimento e entendem a importância de planejar o atendimento da criança.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.