Você está em: Home • Notícias • Empresários e Governo Municipal unem forças e reivindicam agilidade na implantação de distritos industriais

reunião com empresários

O prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva, e o secretário de desenvolvimento econômico, Paulo Cuccarolo, reuniram na terça-feira, dia 29, empresários de vários setores a fim de unir forças com a classe e reivindicar agilidade nas questões burocráticas, visando a implantação das áreas industriais.

Na oportunidade, Nelson e Cuccarolo relataram os encaminhamentos feitos até o momento no Distrito Industrial Oeste, localizado na Linha Emboaba, adquirida pelo valor de R$ 300 mil que possui área de 60.000m². Este distrito já foi criado, tem projetos elaborados e está na fase de aprovação dos licenciamentos ambientais.

Com relação a área da Linha Tupancy – Distrito Industrial Norte, que também está criado por lei municipal, foi investido R$ 350 mil na aquisição e tem área de 52.730m². No local foi feita a limpeza e a demarcação dos nove lotes, sendo que um deles será destinado para área verde.

Na última semana, uma nova área de terra foi adquirida pelo governo municipal, na Linha Aparecida, a qual será destinada para o 3º distrito industrial do município. O investimento nesta área é de R$ 350 mil.

Segundo o prefeito Nelson, o governo tem buscado cumprir com todos os compromissos assumidos no plano de governo, especialmente no sentido de fomentar a economia local e incentivar cada vez mais a instalação de novos empreendimentos em São Miguel do Oeste.

“Não temos concretizado estas áreas e distritos industriais em razão da burocracia e dos trâmites legais. Sentimos que estão sendo criadas situações políticas para atravancar o desenvolvimento e atrapalhar nosso trabalho. Há vontade política do governo municipal, mas precisamos agora da união da sociedade e da classe empresarial para que estes projetos saiam do papel. É lamentável, pois quem perde é o município e a população”, enfatizou.

Durante o encontro foi formada uma comissão composta por representantes do poder público, da classe empresarial e entidades representativas do setor para que seja cobrada agilidade no andamento dos procedimentos burocráticos e legais junto aos órgãos estaduais e fortalecer a luta do empresariado. Na próxima segunda-feira, dia 04, às 17h, a comitiva estará reunida com dirigentes da Fatma para dar os devidos encaminhamentos com relação às áreas industriais.