Você está em: Home • Notícias • CREAS intensifica ações de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual

CREAS intensifica ações de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual
panfletagem foi feita no calçadão

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) esteve no último dia 18 de Maio, na Rua do Calçadão, realizando a II Campanha de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a Psicóloga do CREAS, Andressa Filippini, o dia 18 de maio foi instituído no ano de 1973 quando em Vitória, no Espírito Santo, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.

Segundo Andressa, esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada e estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade que prescreveu impune. “Diante desse crime hediondo ocorrido, o CREAS apóia essa campanha no intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta”, destaca.

A Psicóloga ressalta que em São Miguel do Oeste existem muitos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes que passam despercebidos. “Temos várias situações de violência sexual em nosso município, são crianças e adolescentes passando por esse tipo de situação todos os dias e muitas vezes não é feito nada por falta de conhecimento e medo por parte das pessoas em denunciar. Acredito que com a campanha possa haver conscientização da sociedade para que venham até o Creas e denunciem pessoalmente ou pelo telefone (049) 36228284”, conclui.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.