Você está em: Home • Notícias • Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege diretoria

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege diretoria
diretoria eleita

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, de São Miguel do Oeste, realizou na quinta-feira, dia 17, a posse da diretoria que estará a frente pelo período de um ano, coordenando as ações do Conselho criado em junho de 2011.

A diretoria está composta da seguinte forma: *presidente Ângela Chemin; *vice-presidente Carmem Lolatto; *Secretária Lucimara Lermen; *Secretária Suplente Maria Mallmann; *tesoureira Fátima Grochot; *Tesoureira Suplente Noili Dremer.

O COMDIM, conforme a presidente Ângela, é um órgão autônomo e colegiado de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador, e tem por objetivos acompanhar, avaliar e monitorar as políticas públicas e ações do governo municipal dirigidas às mulheres, bem como apontar e formular as diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gênero, raça/etnia, orientação sexual e o combate a qualquer forma de discriminação contra a mulher.

Ela ressalta que o Comdim vem também para assegurar condições de liberdade e de igualdade de direitos às mulheres e sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais. “Trabalharemos no conselho os assuntos relacionados a mulher, criança e adolescente, os quais fazem parte também do universo feminino.

No total, dez entidades fazem parte do Comdim, entre órgãos governamentais e entidades da sociedade civil organizada, que atuam diretamente com mulheres nas áreas de cultura, trabalho ou social, por meio de ações efetivas na defesa da mulher.

Estão representadas no Conselho as secretarias municipais de Ação Social, Educação, Saúde e Cultura, Lazer e Turismo, Delegacia de Proteção a  Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso – DPCAMI; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Movimento das Mulheres Trabalhadoras Urbanas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câmara da Mulher Empresária, Clubes de Mães, Associação das Domésticas, Coletivo Sindical, Instituto de Defesa dos Direitos da Mulher – INSTITUTO FEMINA, Movimento das Mulheres Camponesas, Conselho das Igrejas - CONIC.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.